quinta-feira, julho 06, 2006

Serei eu?

Serei eu?

Há dias em que percebemos que não estamos sozinhos...
Gostava eu tal como tu ter esses dez anos e poder estar ao teu lado, ainda que em sonho, para perceber que sentias o meu cheiro a leite.
Quero chegar sempre atrasado porque nunca conseguimos estar longe um do outro.

Quero que os carros buzinem atrás de nós nos semáforos, porque nós não estamos dentro do nosso, estamos naquele lugar que é só nosso onde nos entregamos sem pudor, sem tabus, onde somos só um, aquele lugar que só eu e tu conhecemos e onde vamos mesmo quando estamos no meio de uma multidão, porque nessa altura só eu e tu existimos.

Aspiro a esse amor perfeito… Não quero dar-te colares, quero ornar-te com as mais preciosas pedras colocadas em finos raios de luar, não te quero escrever bilhetes, quero dedicar-te a mais bela obra alguma vez escrita por mim, não quero dar-te a mão, quero ter sempre a tua na minha. Não te darei abraços, farei com que te sintas segura quando te envolver com os meus braços, não terei de te levar para a cama, serei a tua cama onde só tu te deitas em qualquer dia e em qualquer tempo. O meu sorriso fá-lo-ás tu, porque permites que olhe para ti e a felicidade que vês nos meus olhos faz com que o sejas também e já não sei se ris ou se choras por seres ou por me veres feliz.

A cidade onde moro é tão perto ou tão longe conforme o teu desejo de me quereres. Se sou bonito é porque tu o queres é porque só tu o consegues ver. Terei de facto um coração para abarcar o mundo porque o teu amor por mim o faz imenso, mas também pequeno para que caibas nele, porque tu és para mim infinitamente maior que o mundo. Gosto de viajar muito, ainda que quieto e imóvel no meu canto de paz. As línguas que falo podem ser muitas e agradáveis as piadas que conto em cada uma delas, mas de que me serve tudo isso se a única linguagem realmente interessante e importante é a dos teus olhos a comunicarem com os meus, no fundo a língua mais simples e mais profunda. Visto exactamente como gostas os meus ténis são práticos e os meus cabelos estão despenteados. Os olhos enormes servem para te ver e falar contigo a linguagem dos apaixonados e que só eles entendem.

Não sei de que planeta vim, sei em que pais vivo, mas não sei se existe o pais onde moro, porque no pais onde moro encontro o amor-perfeito que és tu… no pais onde moro tu és a minha paz e o meu açúcar. És a minha tranquilidade e mesmo sem palavras não há silêncio constrangedor nem distancia que mata, porque no pais onde moro estou à distância de um pensamento de ti.

Pode ser que um dia eu saiba de cor a tua porta e bata nela levemente, para entrar e nunca mais sair porque é isso que desejo e desejarei sempre… Faz desse dia hoje…E se não bater na tua porta serás o meu amor mais que perfeito, porque o amor é a essência e não o físico e tal como tu sonho com um amor assim, apareça alguém para o dares e receberes desmesuradamente. Se sou a imagem do que mereces e desejas torna-me presente e vamos acordar para estarmos juntos. Vem buscar-me ou indica-me o caminho para bater à tua porta antes de acordarmos, assim ao abrirmos os olhos estaremos juntos e a nossa realidade seremos nós dois juntos. Então teremos estrelas nos olhos e açúcar no coração.

Agora quero acordar! Vem buscar-me a este sonho e entra comigo na realidade…


Serei eu?!...

16 comentários:

Anónimo disse...

Ès concerteza tu.
Gosto da tua maneira de escrever.
Para kem te conhece pouco, fica-se c/ a certeza te ke tens sentimentos muito profundos, e muito sonhos, e o desejo de os viver. Acho ke deves avançar tanto nos sonhos como na escrita.
1 abraço , Helena

Anónimo disse...

Adorei essa imensidão, essa sensação do estar longe e o de estar muito perto, esse divagar, essa busca por algo tão longe e ao mesmo tempo tão perto....como se estivesse num sonho. Senti uma frescura e uma serenidade que me interiorizou sem querer, mas sem poder manuseá-la.

Maria

Anónimo disse...

Vem de encontro a mim, ao que sinto e ao que busco continuamente...mas nunca o encontrar.
Penso que o mesmo acontece contigo.

Maria

Anónimo disse...

Olá :)
Só hoje consegui visitar o teu blog e achei o texto lindo...
Beijinho grande e obrigada pelo teu abraço :)

Ana

Anónimo disse...

Olá.Muito bonito este texto feito de açucar, solidões, cumplicidades
Gostei muito.
Os meus parabêns.
Marisa

Anónimo disse...

Ola,
Acabo de ler o teu blog e sinceramente estou estupefacta. Sabia que quando te conheci eras uma pessoa de grande valor. Agora tenho a certeza ablsoulta. Adoro a forma como escreves. Parabéns.
Quero continuar a ser tua amiga se assim o desejares. Eu sabia que por tras dessa insegurança estava uma grande pessoa.
beijocas
Lidia

Anónimo disse...

Olá, vim visitar-te como me pediste! O teu blog está no principio mas já estou encantada com tantos sentimentos e tantos sonhos, espero que se tornem realidade se é esse o teu desejo!
Beijinho bem grande de uma amiga que ainda não conheces!
Sylvie
"superamigos.eu"

Anónimo disse...

Oi!Sinceramente não sei o que te dizer..está deslumbrante!!Como fiquei sem palavras,fica aqui esta simples frase:
"Sejamos como o sol que não espera recompensa, não espera lucros, nem espera elogios. Simplesmente brilha!”, por isso ñ te deixo elogios...continua simplesmente a brilhar!!!
Beijinhos da tua amiga Sandra

Anónimo disse...

Gostei , gostei mto, aqui tá algo q mostra aquilo q és na realidade... Mas q tentas tapar usando uma carapaça, invisivel mas opaca. Mostra o q és, continua migo. tá lindo, beijão
Ana Paula
Amarante

Anónimo disse...

o tempo passa e com esta correria do dia a dia nem da-mos conta das maravilhosas pessoas k nos rodeiam....mesmo sem as conhecer pessoalmente sentimos k nos podem ajudar imenso...com o dom das palavras...beijos e continua assim....

Ana Paula

Anónimo disse...

Olá Nelo,
Acabo de ler a nova mensagem, sabes tou com as lagrimas nos olhos. Como eu adorava que alguém me amasse desse jeito.A musa inspiradora nao sabe a sorte que tem.Há pessoas com a sorte na mão e deixam-na na fugir. Segue em frente amigo. Tens ainda muito amor para dar e receber. Adorei mais uma vez. Parabéns
Beijos
Lidia

Anónimo disse...

"MIGO..."
Penso que quem é Feliz não buscará tanto assim a felicidade!
Talvez precisassse reler os teus textos para segurar a minha análise.Contudo, avanço o meu comentário:
.Felicitando-te pela força que dás à tua escrita, tão desenvolta e empolgante...
. Desejando que cada vez mais, essa(s) "musa"(s)(como dizia uma amiga tua)te dê momentos de longa e profunda felicidade... e te transporte com ela aos vossos anos de traquinices...e te faça ler nos seus olhos que tu és Amor porque e quando há Amor em quem tu vês!...
Voltarei para reler-te.
Com especial carinho,
"soyyo"

Anónimo disse...

a magia das noites mal dormidas faz com que digas coisas k fazem qualquer um colar-se ao ecrã.. cada vez melhor :) amei!

Anónimo disse...

ola meu anjo! demorou... mas aki vai! este é sem duvida o melhor texto(pra mim)! como ja te disse (mil vezes) consegues escrever de uma maneira tão bonita o amor...... que até nos fazes acreditar q vale a pena!!!tb gosto mt do texto do hi5...ta mt bem conseguido...é bom saber q exitem pessoas ...assim tão bonitas......és o MEU ANJO...tu sabes

Anónimo disse...

sabes qual a minha opinião??? ainda bem que existem pessoas como tu neste mundo...sente-se que ha muito amor dentro de ti...não te conheço nem tu me conheces, mas gosto de ti!!!

maria-mar

Desabafos de uma apaixonada disse...

Simplesmente divinal...