sábado, julho 15, 2006

Hoje estou feliz!!!!

Hoje estou feliz!... Vi-te…
Foi só um segundo, mas estou feliz, vi-te… Este segundo, que me faz feliz hoje, tu não podes tirar como tiraste os outro segundos todos… Este é o meu segundo de felicidade que irá durar uma eternidade, a eternidade que eu quiser! Desta vez não ma podes tirar, porque desta vez, este segundo está exclusivamente sob o meu total controlo … hoje estou feliz porque te vi!


Nem te apercebeste e é por isso que este segundo nunca o irás partilhar comigo, nem eu o partilharei contigo, afinal nem sei se alguma vez partilhaste o que quer que fosse comigo! Sabes perfeitamente que te amo e que ainda és o meu mundo, mas hoje sou feliz neste segundo que é só meu e ira durar uma eternidade, a eternidade que eu quiser! Eu vi-te…

Não sei porque partiste e me tiraste todos os segundos que deveriam ser nossos até este que é só meu! Hoje vi-te e consegui olhar-te como pensei nunca conseguir! E estou feliz! Não vejo este segundo como momento de saudade, este segundo é a minha felicidade que terá a eternidade que eu quiser!
Lembras como foste embora?!...Sé é que já foste embora?... Ainda estás bem perto, mas foste embora de uma forma absurda que ainda hoje não conseguir entender, apesar de compreender que foste embora!

Apenas disseste naquele dia que ligavas mais logo, foi assim que te foste embora e eu fiquei sem saber se esse teu “ligo-te logo” pronunciado há quatro meses dezoito dias e seis horas e um segundo (esse em que te vi e me faz feliz) foi um “logo” momentâneo ou um “logo” para sempre, e como não sei, aquele segundo de felicidade que começou quando te vi hoje só terminará quando eu souber com vai ser o teu “ligo-te logo”!

Sempre soubeste que eu sou assim e não tiveste a coragem de me aceitar, ou foi medo de que pudesse ser tão bom que nem sequer quiseste avançar por pensares já no medo de te magoar no fim… Foste embora, solução mais fácil mas também mais cobarde, e eu continuei a minha vida sempre em frente sabendo que um dia vais ligar como sempre o fizeste quando “precisavas” de mim, ou porque ninguém te entendia, ou porque sabias que nunca te recriminaria, por mais grave fosse o que tivesses feito, ou então vinhas pela simples razão dos nossos silêncios completamente cúmplices e olhares tímidos desprovidas de palavras vãs, cheios de tudo menos de vazio! Hoje estou feliz! Vi-te! Lembro agora o teu “oh” quando te olhava profundamente e tu pensavas que te julgava nesse momento, nunca percebeste que só os olhava porque não queria perder uma única palavra que eles falavam! Estou feliz! Vi-te!

Vejo claramente a forma encantada e a felicidade estampada no teu rosto quando estavas comigo e te sentias amada e nunca usada. Concerteza já te usaram, concerteza ainda o tentam, mas comigo sei que te sentias feliz porque só vinhas quando querias!
Não sei a quem te dás ou mesmo se te dás a alguém, mas parece-me que não és feliz! Mas eu hoje sou feliz! Vi-te!

Lembro o bem e feliz que te dizias sentir sempre que passeávamos ou quando íamos almoçar ou jantar e estávamos varias eternidades de segundos em conversas só nossas!
Lembro aquele vinho, naquele restaurante longínquo, cujo nome ainda hoje não sei! Lembras as vezes que tentamos recordar o nome no Rotulo da garrafa? Sabes porquê? Porque sempre quis prova-lo novamente contigo, mas tu já não estás cá e eu um dia vou, por mero acaso encontrar aquele vinho e vou querer bebe-lo mais uma vez, sei que nunca irá ter o mesmo sabor sem ti, mas continuará a ser um bom vinho, e vou prova-lo um dia. No entanto acho que vou perder demasiado tempo a encontrar esse vinho com esse rótulo particular, e por muito bom que seja, ou até pelo teor alcoólico que possa ter nunca me irá conseguir embriagar. Para me deixar completamente embriagado, fora de mim e alucinado bastaria ouvir a tua voz meiga quase sussurrada a dizer “eu também” em resposta a o todos os meus “amo-te”, sim disseste-me poucas vezes amo-te, bastaria ver os teus olhos grandes curiosos e tristes poisados nos meus… Mas hoje eu estou feliz! Vi-te! Foi só um segundo que vai durar a eternidade que eu quiser!

Um dia sei que vou passar por ti e até te vou olhar mais que um segundo e não me vou sentir feliz, nem triste, nem frustrado, nem vazio, nem o meu coração irá dar saltos como que a parecer querer abandonar o meu corpo, nem os meus cabelos ficarão em pé nem a minha pele se arrepiará, porque nesse dia não serás mais que uma agradável recordação do meu passado… Mas hoje vi-te! Estou feliz!
Estarei, concerteza, com outra pessoa que não será melhor nem pior que tu, nem mais bonita nem mais feia tu! Será simplesmente diferente, por isso muitíssimo interessante também! Mas uma coisa continuará igual: Eu! Serei exactamente igual aquilo que fui contigo, não penses que me quero repetir, não é isso, serei igual porque é assim que eu sou! Dar-me-ei com a mesma intensidade, dar-me-ei por inteiro, atirar-me-ei de cabeça sem medo de a partir e serei feliz, partilharei os meus sonhos e serei feliz como sou agora neste segundo em que te vi!
Hoje eu estou feliz! Eu vi-te!

Manuel

8 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre profundo e intenso, tanto que chega assustar. Não te fiques só pelas recordações, faz acontecer. A felicidade somos nós ke a fazemos, e tu tens concerteza força e vontade para o ser. Basta kerer.
1 Beijo
Helena

Anónimo disse...

Mano...

Palavras para quê?...
Todo o comentário que poderia fazer iria paracer uma singela gota da chuva a cair na imendidão de um oceano. Está profundo,profundo de mais... fez-me lembrar um mail que recebi três anos e sobre o qual não consegui "digerir" o seu conteúdo.
lembraste?
Palavras para quê?...
beijos

Anónimo disse...

acredites ou nao as lagrimas estao a cair pelo meu rosto.....estou comovida pelas tuas palavras esta simplesmente lindo,,,,,faz me um favor sê muito feliz!
beijinho Diana

Anónimo disse...

Que palavras tão sentidas momentos tão intensos, sem duvida! Passei gostei e vou voltar! deixo uma frase que gosto muito:``Mesmo que eu perca o brilho do sol, a lua cheia num céu estrelado ou o cair da chuva, jamais perderei a fé em Deus, nos Anjos, nos Amigos e no Amor!´´
Fica bem

Anónimo disse...

É através da escrita que as pessoas conseguem dizer o que vai na alma... e, sem dúvida, ao ler um texto como este, fica-se a conhecer bem melhor a pessoa que és, a pessoa que talvez tentes encobrir...
... mas se foste feliz por uns segundos... porque não ir à luta para seres feliz indeterminadamente??? É muito triste arrependermo-nos daquilo que não fizemos e poderíamos ter feito!
Beijinhos... eu já estou a ir à luta também... e vou conseguir ser feliz...
Ana

Anónimo disse...

Eu gostei principalmente do teu segundo de alegria, do teu não comparar, não será melhor nem pior, do mergulho de cabeça na piscina. Do assumir prontamente que se gosta, que há pessoas que abalam o nosso mundo e nos deixam sem chão.Gosto da forma doce, madura e precipitada como descreves o gostar.Mantens as qualidades das crianças: espontaneidade, trasnparência de coração e uma grande dádiva. Um dia esse segundo prolongar se á e passará a horas.Beijinhos borboleta.Marisa

Anónimo disse...

...impressionante...depois de ler esta palavras vejo-me com lagrimas nos olhos...não tenho palavras...Parabens!!!

maria-mar

Desabafos de uma apaixonada disse...

A eternidade do segundo é tua, vive-a com intensidade...