quinta-feira, junho 21, 2007

Gosto...

Gosto!...

Gosto do cheira da terra quando lhe caiem os primeiros pingos de chuva! Gosto de ti! Mesmo sem saber que levas anos-luz de avanço nesse amor!
Gosto de subir a uma montanha para perceber que ela só é alta vista do vale! Gosto de perceber que subindo a montanha não há impedimentos! Ah! E gosto de ti mesmo sabendo que o teu amor por mim está anos-luz a frente do meu!
Gosto de percorrer galáxias parado na escuridão do meu quarto! Percorre-las todas mesmo sem as conhecer pelo seu nome! E… gosto de ti mesmo sabendo que já me amas há muito tempo sem que eu o saiba!
Gosto dos meus filhos rebeldes e de ser um pai complacente! Gosto das birras deles! Gosto de os ver crescer a cada dia que passa e que me façam perguntas que me deixam sem resposta, pela surpresa desta ou por me deixar completamente sem reacção! E gosto de ti porque revelaste um amor que eu nunca vi!
Gosto de ter uma criança nos meus braços fortes e chorar ao vê-la protegida nestes mesmos braços! E percebo que já gostava de ti mesmo sem saber que já me amavas incondicionalmente!
Gosto de subir a uma árvore para me sentir um puto sem problemas! Ah! E amo-te mesmo sabendo que o amor que sinto pode nunca ser possível!
Gosto de viajar sentado no sofá, num livro que me leva bem longe, lá onde nunca sonhei, mas onde vou! Gostava que houvesse um livro que me leve a ti e ao amor que tu tens por mim! Amo-te a ti que já me amavas antes quando eu ainda não via! Era cego!
Gosto de escrever como que por um impulso, como faço agora e que talvez isto não tenha sentido a não ser para ti que me amas e amavas quando eu não via! Era cego!
Gosto de ser como sou! Parecer distante, mas estar mais perto do que se possa imaginar e parecer! Gosto de ti porque já gostavas de mim há muito tempo que de tão longo já está perdido na memória!
Gosto de ser como sou! Estar alheado de tudo mesmo sabendo que me apercebo de ti! Mas também gosto de surpresas, de saber que já me amavas e nunca vi! Era cego!
Gosto do meu Benfica e da sua águia mesmo sabendo que cada vez voa mais baixinho! Gosto de ti sem saber bem o porquê, desse teu amor cego e incondicional!
Gosto de rir por tudo e por nada! Gosto de sentir que não deixarei de rir, porque não quero que me percebas triste, mesmo quando a vida me disser que tenho de ficar triste! Rir quando não te conseguir ver, mas por saber que algures em algum lado desta terra pequenina e mesquinha tu estás a pensar em mim! E saber que efemeramente estás feliz porque pensas em mim! Gosto de rir porque me amas! Rir e virar as costas a tudo e não chorar!
Gosto de viajar em sonho, alem de um beijo teu, como tu sonhas há muito tempo com a possibilidade de poder ter um beijo meu! Porque me amavas sem que eu o soubesse!
Gosto das coisas que estão no limiar da impossibilidade, porque quando as concretizamos tem um sabor maior, porque foi difícil, porque foi duro, porque foi trabalhoso, mas uma vez conseguido valeu a pena! Gosto de poder saber que gostas de mim!

Manel

9 comentários:

Anónimo disse...

" È tão arriscado acreditar em tudo, como não acreditar em nada..."
Se não acreditar-mos no sonho, para quê SONHAR?
Gostei em especial deste teu "Gosto...". Continua!
Evaluna

as palavras sempre ficam disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Nelo, já li este texto há mais dias mas só hoje pensei nele e na sua verdadeira essência e tentei dar-lhe um sentido interpreta-lo, compreende-lo, mas não é fácil, Tu para mim cada dia que passa, que troco umas palavras contigo, que leio um novo texto teu, pareces mais enigmático, mais um Homem misterioso atrevo-me a dizer “Há algo em ti que me fascina!!!!”, só me ocorre essa frase já por ti usada num texto anterior.
Avançando, para coisas mais importantes……
Há um provérbio que diz que “é mais feliz quem mais amou”, assim é nesta tua história “de vida” em que gostas de tudo o que faz sorrir coisas simples da vida que na maioria das pessoas passa simplesmente ao lado é como li em qualquer lado a “a maioria das pessoas não vive limita-se a existir”, para viver e consequentemente amar é necessário fazer como tu mesmo dizes: “Gosto das coisas que estão no limiar da impossibilidade, porque quando as concretizamos tem um sabor maior, porque foi difícil, porque foi duro, porque foi trabalhoso, mas uma vez conseguido valeu a pena! Gosto de poder saber que gostas de mim!”
Nelo, gosto de ver os outros felizes, quero te ver Feliz.
Um abraço, com um beijo na testa.
Ana

Anónimo disse...

Muito lindo um Gostar assim, te deixo algumas palavras....minhas.

Na ausência das palavras vêm os sentidos nos mostrar com clareza que palavras voam com o vento e o que verdadeiramente importa é o Sentimento.

Sentimento forte sincero oculto pela incerteza do amanhã, um presente sem futuro ou simplesmente viver o futuro no presente...pouco importa por agora pois o importante é o momento e cada um tem seu sentido, um mais intenso do que o outro mas com a mesma essência deste apego á certeza de uma busca incessante da plenitude do Amor.

Quem não procura nunca amou verdadeiramente e para quem ama a busca termina na hora da entrega da doação da junção de emoções e vibrações jamais alcançadas…

Anónimo disse...

Por favor, meu nome é Carlos Alberto Araujo, estive em Portugal em 1979, em Felgueiras, onde tenho uma tia e primos, moram na Quinta da Boa Vista, hoje moro em Manaus-Amazonas - Brasil,e,(sou natural de Guarujá - São Paulo) e perdi contato com eles, será que você poderia fazer a gentileza de entrar em contato com eles e passar os meus e-mails, para um novo contato.Desculpe estar agindo desta forma, mas foi um modo de localizar alguém de Felgueiras, e desde já agradeço a sua compreensão,e me coloco a disposição para futuros contatos.
Atenciosamente
Carlos
segue abaixo os meus e-mails para contato:
carlos.araujo@videolar.com
mergulho@cameramar.com
carlosalbertoaraujo@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Quando o sol do amanhã chegar, abra bem os olhos e contempla a beleza do amanhecer...
Assim, você viverá a emoção de ver mais um dia nascer...
Se por acaso as lágrimas insistirem em banhar o seu rosto, não deixando você enxergar, procure secá-las e pense que depois da tempestade vem a bonança.
Uma bonança cheia de alegria, optimismo e esperança... de que um dia todos os sonhos desejados serão realizados. E que todos os seus objectivos serão alcançados.
Procure pensar sempre, que você é capaz de vencer qualquer obstáculo, capaz de vencer o cansaço, a solidão, o medo, e deixe fluir apenas o sentimento de amor dentro do seu coração.
Mesmo que o mundo feche as portas para você, mesmo assim, não desista, porque você, é capaz de fazer o mundo sorrir para você.
Porque você é uma pessoa abençoada... Abençoada por Deus!

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

"Gosto das coisas que estão no limiar da impossibilidade, porque quando as concretizamos tem um sabor maior, porque foi difícil, porque foi duro, porque foi trabalhoso, mas uma vez conseguido valeu a pena! "

Hoje nem sempre as pessoas persistem na dificuldade. Mas vale a pena lutar pela trasncendÊncia das emoções.

Um abraço

Marisa

Xinha disse...

Adorei ler-te...
Sente-se energia e muita vontade de viver a vida. Texto com uma mesagem positiva.

A frase que mais gostei é tão simples quanto esta : "Gosto de rir porque me amas "

5 *****

Xi-coração

Anónimo disse...

Olha quase que estava esquecida de como gostava de ler o que escreves...
engraçado, hj entrei no meu hi5 e alguem visitou o meu perfil, entrei nesse perfil e quem era? tu! lol...
Ainda bem que lá foste pk assim fui cuscando até chegar aqui e ler mais uma vez os teus textos, continuas como sempre a escrever coisas que me prendem!
Parabens Nelo!! Adorei! ;)

Maria Mar (ja nem me lembro do meu nick daqui... lol)